Salinas da Margarida: Defesa de renda básica para pescadores e marisqueiras será a principal bandeira de luta do vereador eleito, Dr. Max
Uma das principais atividades responsáveis pelo desenvolvimento econômico de Salinas da Margarida será a bandeira de luta de Dr. Max, vereador eleito pelo PSB com mais 300 votos na última eleição. Ele promete levar para Câmara da cidade discussões que afetam a população salinense no dia a dia.
“Salinas pode ser muito mais que uma cidade de veraneio. Seu potencial cultural e turístico precisa refletir no bem-estar das pessoas, e isso inclui uma política de geração de trabalho e renda, formação educacional, participação popular ativa na qual as pessoas se sintam ouvidas e tendo suas necessidades tratadas”, reflete o futuro parlamentar.
Nascido em Caculé, o vereador eleito é formado em Direito e vive em Salinas desde 1999, o que o levou a olhar com mais atenção para o município que inicialmente visitava a passeio. Sua trajetória política partidária tem início em 2024, ano em que ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi o único a vencer na região pela legenda.
“Além da continuidade e ampliação do trabalho social que realizo em comunidades, especialmente no quesito Cultura, Esporte e Lazer envolvendo crianças e a juventude, minha vitória nas urnas representa a vontade do povo por uma cidade mais valorizada, principalmente no que se refere à pesca” explica.
Salinas está situada a 270 km de Salvador e faz parte do sul do Recôncavo Baiano. É composta pelas comunidades: Conceição de Salinas, Encarnação, Cairu, Barra do Paraguaçu e Dendê. Possui, segundo censo realizado pelo IBGE em 2024, 15. 568 habitantes.
“Quero estruturar um debate na Câmara sobre uma renda básica para quem vive do marisco, da pesca, das águas. Quero também tratar sobre as condições das unidades de saúde visando a garantia de atendimento integral às mulheres que trabalham imersas no mar e mangue”, completa. “Nosso mandato terá como eixos centrais a Saúde, Cultura, Educação e Trabalho decente para nossa população” finaliza.
Ultimas notícias
Zelensky admite ceder territórios para encerrar guerra
18/08/2025 10:00Viagens de generais ao exterior custaram R$ 2 milhões
18/08/2025 09:30Ipecaetá ganha reforço na segurança com nova unidade integrada das Polícias Civil e Militar
18/08/2025 09:00Bolívia escolherá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita e encerra domínio da esquerda após 20 anos
18/08/2025 08:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos