ACM Neto chama Jerônimo de ‘negacionista’ da violência e desafia: ‘Basta ler os comentários’
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, chamou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de “negacionista” da violência no estado. A acusação se deu após o petista falar que o problema na segurança pública “é nacional”.
Neto comparou a postura de Jerônimo à de negacionistas da pandemia, afirmando que o governador ignora a gravidade da crise de violência. “Basta o senhor ler os comentários em qualquer publicação sobre esse tema nas redes sociais. As pessoas estão assustadas, alarmadas”, afirmou o ex-prefeito de Salvador. Ele também destacou que a fala do governador foi feita após “uma das semanas mais violentas dos últimos anos no estado”.
O ex-prefeito de Salvador acusou Jerônimo de responsabilizar opositores e críticos pela situação, em vez de admitir as falhas de sua gestão. Para ACM Neto, a crise na segurança pública é resultado da “incompetência” do governo do PT, que há 18 anos administra a Bahia. “Os policiais hoje também são vítimas dessa gestão. A responsabilidade não é deles, é do senhor e do seu partido”, frisou.
Neto desafiou Jerônimo ao dizer que, apesar dos problemas de segurança pública serem uma questão nacional, “nenhum estado vive uma situação tão grave quanto a Bahia”. Ele relembrou ainda a recente oferta de ajuda feita pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como um exemplo de que Jerônimo deveria “ter humildade para reconhecer o problema”.
Foto: reprodução/YouTube
Ultimas notícias
Pista de atletismo do Parque de Pituaçu será recuperada após reunião entre atletas e Conder
18/08/2025 11:30Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18/08/2025 11:00Bolívia escolherá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita e encerra domínio da esquerda após 20 anos
18/08/2025 10:30Zelensky admite ceder territórios para encerrar guerra
18/08/2025 10:00Viagens de generais ao exterior custaram R$ 2 milhões
18/08/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos