Deputado baiano Marcinho Oliveira é alvo da PF por desvio de recursos públicos
O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) de combate ao desvio de recursos públicos destinado à Educação, na manhã desta terça-feira, 15, em Salvador, conforme apurações do Portal A TARDE.
A PF, junto a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta terça, a 2ª Fase da Operação Santa Rota. As decisões judiciais foram cumpridas no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e em um condomínio de luxo, na Avenida Paralela.
Segundo informações da PF, na primeira fase da investigação, “foram identificados fortes indícios de fraude à licitação realizada pelo município de Santaluz, para contratar empresa que prestaria o serviço de transporte escolar naquele município".
Além disso, a apuração apontou o “superfaturamento na execução do contrato celebrado com a empresa, além da participação e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores públicos envolvidos na contratação”.
Já na etapa realizada nesta terça, apura-se o envolvimento de outras pessoas físicas e jurídicas na contratação fraudulenta, entre estas, de membros do poder legislativo baiano.
Informações do jornal A Tarde / Foto: NeusaCostaMenezes/AgênciaALBA
Ultimas notícias
Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor
01/05/2025 16:53Vereador Ricardo Almeida é internado na UTI após procedimento de emergência em Salvador
01/05/2025 15:00No Dia do Trabalhador, ACM Neto critica abandono da população: ‘Bahia lidera desemprego, Brasil afunda nos preços e o governo se esconde’
01/05/2025 14:00Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos