Tom Guimarães assume comando da banda Forrozando
O cantor e compositor soteropolitano Tom Guimarães, assumiu o comando da Banda Forrozando com a missão de levar bastante alegria e emoção ao público com sua pegada jovial, sem deixar de lado toda tradição e cultura do forró pé de serra.
“Estou amando fazer parte da família Forrozando. Para mim está sendo uma oportunidade única de fazer o que gosto ao lado desta galera massa”, afirma Guimarães.
O artista que começou sua carreira profissional precocemente como sanfoneiro aos 14 anos, conseguiu chamar a atenção do público e bandas locais que logo apostaram em seu trabalho, acompanhando artistas como Kiko Salli, RaphaRibeiro (Seu Maxixe), Aline Ataíde (Ex Limão com Mel), Dan Valente, Danniel Vieira e Genard Melo.
Além disso, Tom Guimarães já passou também por importantes laboratórios e centros culturais de formação, como a escola Pracatum, Orquestra Rumpilezzinho, com o saudoso maestro Letieres Leite, além de ter formação em Técnico em instrumento musical pelo Governo do Estado da Bahia na unidade do Colégio Deputado Manoel Novaes.
Neste ano, Tom lançou-se como vocalista e sanfoneiro da banda Forrozando. Estreando no mesmo ano com o projeto “Esquenta São João ”. Na área da composição, o artista já recebeu publicamente os elogios de um dos maiores compositores do Brasil, Dorgival Dantas, que fez questão de retribuir agradecendo pela composição de ‘Ô, Seu Dorgival’ canção feita em sua homenagem como sendo o grande referencial do artista.
Após passagem no ano de 2022 como sanfoneiro e vocalista da tradicional banda baiana de forró “Colher de Pau”, Tom Guimarães assume o comando da banda Forrozando, que é uma das apostas da Produtora EAA Entretenimento.
Ultimas notícias
Em Jacobina, ACM Neto critica ausência de políticas públicas para o semiárido baiano
17/05/2025 14:00Camaforró 2025 tem lançamento oficial no Boulevard Shopping Camaçari
17/05/2025 10:30Advogado é preso por desviar mais de R$ 44 mil de uma idosa na Bahia
17/05/2025 10:00Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 68 milhões
17/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos