29 de Abril de 2025

Povoados do agreste baiano passam a ter abastecimento público de água tratada

Os povoados de Lagoa de Cima, Retirada, Nossa Esperança, Laranjeiras, Ichu e Rufino, no município de Araci, no Agreste Baiano, passaram a contar com abastecimento público de água tratada pela Embasa, neste mês de julho. A infraestrutura implantada pela empresa beneficia cerca de 2.700 habitantes e está atendendo inicialmente 765 domicílios.

O investimento de R$ 4 milhões, com recursos próprios da Embasa, consistiu na implantação de quase 7 mil metros de rede adutora, a partir do sistema que abastece a sede de Araci e do sistema que abastece a área norte do município, de 29,3 mil metros rede distribuidora, quatro reservatórios e duas estações de bombeamento.

O morador da localidade de Lagoa de Cima, Joaquim Guimarães Filho, não esconde a alegria de ter o serviço de abastecimento em seu domicílio. “Pra mim é uma riqueza, porque nós aqui do sertão vivemos com a seca e, chegando uma coisa dessa, é uma riqueza para todos nós. Estou satisfeito e agradecido”, comemora Joaquim.

“Esse é mais um investimento da Embasa para ampliar a cobertura do serviço de abastecimento público de água tratada em Araci, seguindo as metas de atendimento firmadas no contrato de programa com o município. Além disso, nos dedicamos a levar a esses futuros clientes diversas orientações sobre o consumo consciente e a importância dos reservatórios, que são fundamentais nesse momento em que tudo é novo. Também aproveitamos a oportunidade para explicar como medir o consumo e entender as informações da conta de água”, explica o gerente regional Júlio César Silva.

 

Foto: Divulgação Embasa

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos