Tribunal de Contas arquiva denúncia sobre gastos no São João de 2017 em Jaguarari
A denúncia referente aos gastos na realização do São João de 2017, propagada pela imprensa regional nesta quarta-feira (12), foi apreciada e arquivada por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em sua decisão, o TCM afirmou que, apesar dos gastos com festividades terem superado os valores destinados ao combate à seca, não houve ilegalidade, pois as ações prioritárias para enfrentar a situação de emergência foram devidamente atendidas.
O ex-prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), expressou tranquilidade diante da decisão monocrática do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que rejeitou o recurso contra um acórdão da Primeira Câmara Criminal favorável ao recebimento da denúncia. Rocha enfatizou que a decisão do TJBA não impede sua participação nas eleições municipais deste ano, uma vez que a aceitação final da denúncia ainda está em processo judicial.
"Estou muito tranquilo, não houve nenhuma irregularidade na realização do São João de 2017, como ficou comprovado pelo TCM. Portanto, não há razão para a denúncia prosseguir e o jurídico irá recorrer, onde será juntada a decisão do Tribunal de Contas," afirmou Everton Rocha em contato com a imprensa.
A decisão do TCM e a postura do ex-prefeito reforçam a ausência de irregularidades na gestão dos recursos durante o evento, permitindo que a população de Jaguarari siga acompanhando o desenrolar deste caso com maior clareza e transparência.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Morre aos 65 anos Everaldo Anunciação, ex-presidente do PT na Bahia
20/08/2025 17:00Leandro de Jesus aciona Ministério Público após declarações de Kleber Rosa sobre sexualidade infantil
20/08/2025 16:00Novo aeroporto na Bahia: projeto em Itabuna entra em nova fase
20/08/2025 12:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos