Em nova fiscalização, Leandro de Jesus afirma ter visto "cenas estarrecedoras" no Hospital Geral de Vitória da Conquista
Em vídeo postado nas redes sociais neste final de semana, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) realizou uma fiscalização parlamentar no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, onde afirmou ter detectado "cenas estarrecedoras" relacionada ao atendimento de pacientes no equipamento.
No material postado pelo parlamentar, é possível ver que inúmeras pessoas estão recebendo atendimento já na recepção do Hospital, por conta da superlotação que o equipamento possui. As imagens mostram, ainda, pessoas no chão, em cadeiras e em macas improvisadas.
"Não há outra palavra que descreva o que vimos: foi estarrecedor. Pessoas sofrendo com o péssimo serviço prestado pelo Governo do Estado na saúde de Vitória da Conquista. Gostaria que o governador viesse a esta localidade conferir o que vem acontecendo. As imagens comprovam as condições precárias. E o pior: sabemos que esta situação não ocorre só em Conquista, mas sim em toda Bahia", disse Leandro.
O parlamentar, também nas redes, lembrou que foi chamado de "desinformado" pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) após fiscalizações em Barreiras e Santa Maria da Vitória. "É um desafio que faço ao governador: venha olhar a situação do Hospital Geral de Vitoria da Conquista e conferir se o que conferi aqui é desinformação", completou.
Ultimas notícias
Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Prefeitura entrega novo campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma
14/05/2025 12:30Polícia Federal cumpre mandados judiciais em investigação que apura fraudes no INSS
14/05/2025 12:00Suspeitos são presos e mulher é conduzida em ofensiva policial que mira facções em Salvador
14/05/2025 11:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos