Governo suspende publicidade no x após embate entre Musk e Moraes
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu nesta sexta-feira (12) a formalização de novos contratos de publicidade no X (antigo Twitter). A decisão ocorre após o entrave entre o bilionário Elon Musk e Alexandre de Moraes. O dono da plataforma usou o X para criticar o petista e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Musk chamou Moraes de ‘ditador’ e disse que magistrado tem Lula ‘na coleira’. O governo sustenta que a suspensão foi baseada em uma norma da Secretaria de Comunicação Social (Secom) que restringe a veiculação de anúncios governamentais em canais que promovem desinformações. A suspensão não tem prazo para terminar. A medida estará vigente até que o Planalto decida sobre um possível embargo permanente à plataforma de Musk.
Também nesta sexta, Lula publicou pela primeira vez na rede social BlueSky. Logo após a criação da conta, Lula fez a primeira publicação no perfil sobre a visita dele a uma planta frigorífica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que recebeu licença para exportar produtos para a China. Lula manteve ativa sua conta no X.
*Com informações do Estadão Conteúdo / Foto: Ricardo Stuckert
Ultimas notícias
Janja paga mico ao criticar TikTok em encontro Xi Jinping
14/05/2025 10:30Brasil decreta luto oficial de três dias pela morte de Pepe Mujica
14/05/2025 10:00Leandro de Jesus se diz 'satisfeito' com Roma, cogita federal e afirma ter três candidatos: 'Jair, Messias e Bolsonaro'
14/05/2025 09:30Cármen Lúcia pede que eleitor regularize título até 19 de maio
14/05/2025 09:00Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 60 milhões
14/05/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos