Lauro de Freitas: Vereadores relatam versão após terem brigado em sessão na Câmara Municipal
O programa CBN Salvador, apresentado por André Spínola, destacou a briga entre os vereadores Gabriel Bandarra (Novo), mais conhecido como Tenóbio, e Ronaldo Washington Lopes (PP), também conhecido como Loxa Lopes, aliado da prefeita Moema Gramacho (PT), que ocorreu durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município de Lauro de Freitas, na última quarta-feira (28). Na ocasião, o programa ouviu ambas as partes envolvidas para compreender o verdadeiro motivo da briga.
A confusão teve início quando Tenóbio tentou convocar Moema para comparecer ao Legislativo e prestar contas sobre as despesas do município, havendo suspeitas de irregularidades.
"Eu descobri que o pessoal do PT não gosta da palavra 'descarado'. Eu não sabia disso. Um vereador do PT já tinha me agredido quando eu chamei ele e outros vereadores de 'descarado', e agora eu chamei ele e ele também ficou irritado comigo", afirmou Bandarra aos microfones da CBN.
Segundo o membro do Novo, houve uma sessão de abertura dos trabalhos legislativos, na qual os vereadores geralmente têm a palavra. A prefeita comparece à Câmara e os vereadores questionam sobre vários temas da gestão municipal.
"Porém, nessa sessão específica, a presidente da Casa decidiu que os vereadores não falariam. Ela tomou uma decisão arbitrária e apenas a prefeita falou. No final do discurso da prefeita, ela afirmou que os vereadores não fariam uso da palavra, mas que ela estava à disposição deles", explicou.
Após a não aprovação da convocação da prefeita Moema Gramacho, o vereador afirmou ter dito que "a presidente mentiu de forma descarada ao dizer que os vereadores não poderiam falar na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, pois ela afirmou que o regimento interno proibia que os vereadores falassem, o que é uma mentira", gerando toda a confusão.
Na versão de Loxa Lopes, em conversa com Spínola, Tenóbio teria se referido à presidente como "descarada". "Eu disse a ele para respeitar a mulher e a senhora, independentemente de ser uma parlamentar, ela é uma mulher, uma senhora. Como pai de duas filhas e casado com uma mulher, não vou aceitar que você denigra a imagem da mulher", exclamou o vereador.
"Jamais eu iria planejar uma situação como essa. Eu trabalho, amigo, na minha vida, sou um homem que trabalha com as famílias de Lauro de Freitas, sou um homem que trabalha com o meio ambiente na cidade, cuidando das pessoas, cuidando do meio ambiente", justificou.
Ainda, segundo o aliado de Moema, após a situação que teve repercussão nacional, é preciso se desculpar perante a população de Lauro de Freitas. "Não vejo outra alternativa senão pedir desculpas à população. Não sou pago para brigar, sou pago para trabalhar, para representar aqueles que me honraram com seus votos na cidade".
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos