Júnior Muniz é reconduzido à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor na AL-BA
O deputado estadual Júnior Muniz (PT) foi reconduzido, nesta terça-feira (27), à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por decisão unânime do colegiado.
“Eu quero agradecer a confiança dos colegas e dizer que essa recondução é um mérito coletivo desta comissão pelo trabalho exitoso que temos conseguido realizar”, afirmou o deputado ao ter o nome anunciado em cerimônia oficial de instalação das comissões permanentes da Casa.
Sob a presidência de Muniz, a comissão acolheu diversas demandas da sociedade e realizou dezenas de audiências públicas, inclusive no interior do Estado, como foi a agenda itinerante em Jequié, que reuniu representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) para responderem diretamente às questões apontadas pela população.
Partiu também da iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho a proposta de ampliação dos feirões de renegociação de dívidas realizados pelo Procon, a fim de que os consumidores tenham mais oportunidades para equilibrar as contas e sair do vermelho.
Nesta terça, Júnior Muniz projetou ainda que em 2024 sua presidência terá uma atuação compartilhada com o novo vice-presidente da comissão, deputado Tiago Correia (PSDB).
“Assim como o nosso mandato, Tiago tem uma atuação muito colaborativa na defesa do consumidor e tenho certeza que vamos ampliar os trabalhos em prol da sociedade baiana”, acrescentou.
Também compõem a comissão os deputados Euclides Fernandes (PT), Fátima Nunes (PT), Niltinho (PP), Fabrício Falcão (PC do B), Laerte do Vando (PSC), Eduardo Alencar (PSD), Roberto Carlos (PV), Pedro Tavares (UB) e Dr. Diego Castro (PL).
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos