Subúrbio e Ilhas terão nova sede administrativa do Conselho Tutelar
Salvador ganhará uma nova sede do Conselho Tutelar XIV - Ilhas, que vai beneficiar os bairros de Paripe e São Tomé de Paripe e as ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. A entrega do novo equipamento para as comunidades será realizada nesta segunda-feira (29), às 8h30, no espaço localizado na Rua Benjamin de Souza, 101, em São Tomé de Paripe (próximo ao píer).
Na ocasião, estarão presentes a vice-prefeita e secretária de Saúde (SMS), Ana Paula Matos, a titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, e demais autoridades municipais.
Para Ana Paula Matos, o equipamento trará ganhos significativos para a capital. "Esse é mais um ato de fortalecimento da rede de proteção das crianças e adolescentes do território municipal. O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela garantia do que é estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e fortalecer e dar mais estrutura a esse órgão é uma forma de ampliar os caminhos para a construção de uma sociedade onde os meninos e meninas tenham todos os direitos preservados", contou.
Fernanda Lordêlo explicou que a nova sede administrativa vai contribuir na melhor eficiência dos serviços prestados pelos profissionais. "Nesse local, os conselheiros tutelares estarão mais bem localizados em relação aos moradores das ilhas municipais, em frente ao píer. Dessa forma, poderão acompanhar de forma mais rápida a população que compõe a área de abrangência do Conselho. Os conselheiros tutelares são atores importantes no sistema de garantia de direitos, porta de entrada das denúncias e, dessa forma, estarão em um ponto de fácil acesso da população", detalhou.
Desde o início da atual gestão municipal, a Prefeitura já reformou 13 sedes do Conselho Tutelar em Salvador. Atualmente, 120 profissionais atuam no setor na capital baiana distribuídos nos 24 Conselhos Tutelares que a cidade possui. Eleitos em outubro de 2023, eles exercerão o mandato no quadriênio 2024/2028.
Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Ultimas notícias
Líder da Oposição, Tiago Correia afirma que governo do Estado não enfrenta a fome com seriedade após TCE apontar falhas na execução do Bahia sem Fome
17/06/2025 12:00Fachin surpreende, critica STF legislador e fala em ‘contenção’
17/06/2025 11:00Detran-BA abre inscrições para 12 mil CNHs gratuitas na Bahia
17/06/2025 10:30Conecta Camaçari: Sistema emergencial de transporte público é apresentado à população
17/06/2025 10:00Operação prende três suspeitos de praticar delivery de drogas em bairros nobres de Salvador
17/06/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos