“O PT acabou com o trem do Subúrbio, não tem autoridade para falar de transporte em Salvador”, rebate Alan Sanches
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rebateu as declarações do PT Éden Valadares contra as ações da prefeitura de Salvador na área de mobilidade urbana.
“O governo do PT acabou com o trem do Subúrbio e ainda gastou R$ 57 milhões no VLT que nunca saiu do papel. Essa turma não tem autoridade para falar em transporte público em Salvador”, afirmou Sanches.
A operação dos trens foi encerrada há mais de dois anos, com a promessa de que o governo estadual construiria o VLT. Mas semana passada a Procuradoria Geral do Estado (PGE) sinalizou que deve cancelar o contrato, depois de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) que houve um "preço superior à mediana dos preços das amostras sem justificativa adequada”.
Sanches diz ainda que, em vez de ficar torcendo contra Salvador, a gestão estadual deveria trabalhar para minimizar o caos no sistema de transporte metropolitano, “que além de entregar ônibus degradados à população, oferece péssimas condições de trabalho aos rodoviários”.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos