‘Direita não pode votar em indicação de Zanin ao STF’, afirma Eduardo Girão
Em entrevista ao Programa Pânico nesta segunda-feira (12), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) comentou sobre as duas vagas para o Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o direito de indicar durante o mandato.
Para o parlamentar, a direita deve se opor à nomeação de Cristiano Zanin para a Suprema Corte.
“Essa celeuma na segunda vaga tem muita água para rolar, estou preocupado com o Zanin. A tendência é passar fácil, mas a direita não pode votar [a favor]. Não estou entendendo pessoas do PL, com todo respeito, mas dizer que é prerrogativa do presidente indicar? É prerrogativa do Senado barrar”, argumentou Girão.
O senador disse acreditar que a indicação fere o princípio da impessoalidade, ainda que o advogado que cuidou da defesa de Lula na Lava Jato tenha boas atribuições.
“Não tenho nada contra o Zanin, deixando claro, não conheço. Me parece uma pessoa educada. Vi imagens do aeroporto, ele estava sendo hostilizado e se manteve tranquilo. Agora, fere o princípio da impessoalidade, é o amigo pessoal do Lula, advogado dele. Isso dá conflito de interesses. Quem tem que estar preocupado é o Senado”, acrescentou Girão.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Ultimas notícias
Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor
01/05/2025 16:53Vereador Ricardo Almeida é internado na UTI após procedimento de emergência em Salvador
01/05/2025 15:00No Dia do Trabalhador, ACM Neto critica abandono da população: ‘Bahia lidera desemprego, Brasil afunda nos preços e o governo se esconde’
01/05/2025 14:00Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos