Lira a Lula: ‘Paciência da Câmara está no limite’
Na conversa que teve com Lula mais cedo, Arthur Lira voltou a cobrar do presidente da República uma mudança urgente na articulação política do governo, que não vem cumprindo com os compromissos assumidos ainda na transição. Segundo interlocutores, Lira teria dito a Lula que “a paciência da Câmara está no limite”, citando a não liberação de emendas, inclusive as impositivas, nos prazos acordados. Por causa do feriado de Corpus Christi, o presidente da Câmara dispensou os deputados e o governo acabou ganhando uma semana de folga.
Como revelei na semana passada, além da troca de Alexandre Padilha por José Múcio, Lula deve ceder às pressões de lideranças do União Brasil, do MDB e do PP para ampliar o espaço dessas siglas na Esplanada. O único jeito de evitar essa minirreforma ministerial é garantir o cronograma de liberação de emendas, a tempo para que deputados possam atender suas bases neste ano pré-eleitoral.
Informações da Jovem Pan / Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
Ultimas notícias
Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor
01/05/2025 16:53Vereador Ricardo Almeida é internado na UTI após procedimento de emergência em Salvador
01/05/2025 15:00No Dia do Trabalhador, ACM Neto critica abandono da população: ‘Bahia lidera desemprego, Brasil afunda nos preços e o governo se esconde’
01/05/2025 14:00Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos