Ivan Cordeiro defende CPI do MST na Bahia e diz que Governo do PT é contra por ser "sócio de invasor"
Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conceder liminar para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra no estado e o figuras do Governo do Estado se manifestarem contra a decisão, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), afirmou que os petistas rejeitam a criação do colegiado por comungarem com as ocupações.
Nas redes sociais, o edil lembrou que, em viagem à China, o presidente Lula (PT) levou João Pedro Stédile, um dos maiores líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o país asiático, em uma demonstração de que é favorável às invasões.
"O Governo do Estado está contra a CPI do MST que trata sobre invasões de terra aqui na Bahia. Vale lembrar que Lula levou o maior invasor de terras do Brasil na comitiva para a China. Quem é sócio de invasor não vai combater as invasões. Vai ter CPI! Invasão de terra é crime!", bradou Ivan.
Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o requerimento para instalação da CPI alcançou a assinatura de 30 parlamentares, mas a Procuradoria Jurídica da Casa rejeitou a criação da Comissão. No entanto, na Justiça foi conquistada uma liminar determinando o colegiado para as investigações.
Ultimas notícias
Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor
01/05/2025 16:53Vereador Ricardo Almeida é internado na UTI após procedimento de emergência em Salvador
01/05/2025 15:00No Dia do Trabalhador, ACM Neto critica abandono da população: ‘Bahia lidera desemprego, Brasil afunda nos preços e o governo se esconde’
01/05/2025 14:00Lula escolhe procurador federal como novo presidente do INSS
01/05/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos