Deputados conseguem número para abrir a CPI do MST
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) atingiu, nesta quarta-feira, 15, o número mínimo de 171 assinaturas para ser protocolada. Na terça-feira 14, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) abdicaram dos pedidos individuais de CPIs sobre o mesmo tema, para unificar o apoio ao requerimento do deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). A Frente Parlamentar da Agropecuária também anunciou o apoio ao pedido.
“O próximo passo será o protocolo formal da CPI, que anunciaremos no momento oportuno, para que a sociedade tome ciência da indignação desta Casa com as ações criminosas contra os homens e as mulheres do campo”, disse Zucco. “Agora, buscaremos o diálogo com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para podermos iniciar os trabalhos no menor espaço de tempo possível. Precisamos investigar com todo o rigor quem está financiando o terror no campo.”
Informações da Revista Oeste / Foto: Reprodução/Flickr
Ultimas notícias
Subúrbio 360 abre inscrições para Show de Talentos com apresentações abertas ao público
04/08/2025 16:08Subúrbio ganha novo Cras e posto do CadÚnico para atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social
04/08/2025 12:00Daniela Lima é demitida da GloboNews
04/08/2025 11:30Marcos do Val vira alvo da PF em aeroporto e terá que usar tornozeleira eletrônica por ordem de Moraes
04/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos