Deputado Leandro de Jesus diz que teve direito de fala cerceado em sabatina da ex-primeira-dama Aline Peixoto
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), comentando sobre a sabatina para a vaga de conselheiro no TCM da ex-primeira-dama Aline Peixoto, que foi realizada na manhã desta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou que teve o seu direito de fala cerceado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Leandro enfatizou que, no dia 23 de fevereiro, protocolou na CCJ um ofício solicitando direito de questionamento à postulante e que não pediu a retirada do seu nome da lista de parlamentares que fariam o uso da palavra na sessão.
"Durante a sessão, eu tentei por duas vezes me inscrever para participar e questionar, mas me foi negado este direito. Solicitei à Comissão o uso da palavra no início e no final da sessão, mas fui cerceado", afirmou.
O parlamentar salienta que é contra a indicação de Aline Peixoto, e revelou qual questionamento faria à sabatinada:
"Gostaria de perguntar à ex-primeira-dama sobre as citações que ela tem na Operação Faroeste. Questionaria a indicada se ela enxerga este caso como algo que pudesse manchar a sua candidatura, já que o regimento interno do TCM aponta para que o candidato ao cargo de conselheiro deve ter conduta ilibada", disse o deputado.
Leandro de Jesus salientou, ainda, que o cerceio da sua fala fere diretamente o regimento interno da Assembleia Legislativa da Bahia, que, em seu artigo 71, diz que "poderão participar das Comissões quaisquer Deputados delas não integrantes, com direito a tomar parte em suas discussões, mas sem voto".
Ultimas notícias
ACM Neto celebra federação entre União Brasil e PP: ‘Maior força política do Brasil’
29/04/2025 16:00Líder do governo se diz a favor de projeto alternativo à anistia aos condenados pelo 8/1
29/04/2025 10:15Deputado Leo Prates critica possível mudança de cor da camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026
29/04/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos