03 de Agosto de 2025

Bolsonaro pronuncia-se sobre manifestação

O ex-presidente Jair Bolsonaro se posicionou sobre a manifestação em Brasília, que deixou um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes. As sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário foram vandalizadas, durante o ato.

“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”, constatou Bolsonaro, em um tuíte publicado no domingo 8. “Contudo, depredações e invasões a prédios públicos, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.” Bolsonaro está nos Estados Unidos.

Adiante, Bolsonaro lembra que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”, quando governou o Brasil, “respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.

“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, disse Bolsonaro, em alusão ao presidente Lula, que o responsabilizou pela manifestação em Brasília.

Na tarde de ontem, manifestantes ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Palácio da Justiça, sede do Judiciário. Vídeos que circulam na internet mostram cenas de vandalismo e depredação ao patrimônio público.

Depois do ato, o presidente Lula determinou intervenção federal no Distrito Federal (DF). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu ainda o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha.


Informações da Revista Oeste / Foto:  Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos